Date:      Tue, 09 Apr 1996 17:58:38 -0700
From:      Alex Carlos Braga Antao <e9203125@linf.unb.br>
To:        freebsd@freebsd.org
Subject:   --> Login : 8 Caracteres !

Pessoal,

  Apos restaurar o sistema normal de verificacao de senhas, ou seja TIREI
o YP ! (Hahaha), mandei um pwd_mkdb no /etc/master.passwd.

  Nao funcionou tambem. Verifiquei os arquivos e estavam todos corretos.
  Dando um finger, ele retornava todas as informacoes sobre o usuario,
mas dando login, chsh, etc, dizia que o usuario nao existe.

  Foi entao que surgiu uma luz no fim do tunel e mem lembrei de uma
discussao que teve sobre logins com mais de 8 caracteres.
  Resolvi entao alterar o loginname de "patriciak" para "patk".
  Nao e que funcionou ? :) Agora patk entra normalmente, da um chsh, etc.

  Me disseram que podia usar normalmente loginname com mais de 8 carac. e
que isto era apenas uma restricao de compatibilidade com estacoes nao
FREEBSD. To vendo que nao e nao.

  Qual e mesmo a solucao para eu poder utilizar loginname com mais de 8
carac ?

Abracos,
--
/ Alex Carlos Braga Antão      \ /_  __                    \